segunda-feira, 11 de abril de 2011

2 - A vida: grandiosa, belíssima e indefinível

O PAIQ é um projeto que clama no coração do leitor para mostrar que cada ser humano possui uma rica história que contém lágrimas, alegrias, falhas, coragem, timidez, ousadia, insegurança, sonhos, sucessos, frustrações. Chora, sente-se frágil, sofre solidão ou tem uma reação ansiosa. 
Você é um ser humano complexo. 

A última fronteira da ciência é desvendar a natureza da energia psíquica e os segredos da nossa inteligência. 

Você admira o mundo das emoções construído no âmago da psique ou alma?

Nossa espécie tem o privilégio de ser uma espécie pensante entre milhões de espécies na natureza, mas, infelizmente, ela nunca honrou adequadamente a arte de pensar. As discriminações que mancharam nossa história são um testemunho evidente de que não honramos essa fascinante arte. 

Infelizmente, pela falta de compreensão do espetáculo da vida e dos segredos que nos tecem como seres que pensam, sempre nos dividimos. A paranóia de querer estar um acima do outro e as guerras ideológicas, comerciais e físicas são reflexos de uma espécie doente e dividida.

Não percebemos que, no teatro da nossa mente, somos todos iguais. Não somos judeus, árabes, americanos, brasileiros, chineses. Somos seres humanos, pertencentes a uma única e fascinente 
espécie.

Temos diferenças culturais, mas os fenômenos que constroem cadeias de pensamentos e transformam a energia emocional são exatamente os mesmos em cada ser humano. Por isso, toda discriminação é desinteligente e desumana.

Nenhum comentário: